DENÚNCIA FALSA
Médico desmente fake news sobre quadrilha de estupradores em Barra do Garças; vídeo
Thalyta Amaral
O cirurgião Morato Luiz Costa, de Barra do Garças (503 km a leste de Cuiabá), usou as redes sociais para desmentir uma fake news que estava atormentando os moradores da cidade. Segundo divulgado em grupos de WhatsApp, havia uma quadrilha de estupradores invadindo casas na região.
O boato começou após um homem ser atendido na última segunda-feira (26), no Hospital Municipal de Barra do Garças, com um objeto preso no ânus. Ele relatou aos policiais militares que três homens encapuzados invadiram sua casa e, além do roubo, cometeram o estupro.
Com o pânico espalhado pela cidade, o médico gravou um vídeo para desmentir o boato e explicar que o homem possui transtorno psiquiátrico.
“Estou aqui para esclarecer um assunto que na realidade repercutiu um pouco em Barra do Garça sobre o provável caso de estupro com quadro de sequestro, com colocação de corpo estranho em via retal. Não é isso. Eu quero dizer para vocês que não tem nada relacionado a isso”, afirmou o cirurgião.
“É um paciente que tem um problema psiquiátrico, está fazendo acompanhamento, ele tem que ser feito um tratamento maior. Não tem nada relacionado a isso, quero dizer para a população em geral que não tem nenhum sequestrador ou um assaltante entrando na casa das pessoas e fazendo introdução de objetos, de corpo estranho na região retal de ninguém”, explicou.



