Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

AQUI TEM HISTÓRIA

“A caneta acaba”: Jayme reage a preterição, critica Mendes e diz que governador “não manda”

Da Redação

0

O senador Jayme Campos (União Brasil) fez duras críticas ao governador de Mato Grosso e presidente estadual do partido, Mauro Mendes, por se sentir preterido nas articulações internas da sigla. Neste semana, Jayme afirmou que o poder de mando do governador é temporário e que decisões não podem ser impostas sem diálogo com lideranças históricas do partido.

“O comentário que eu faço é o seguinte: ele é governador, mas daqui a 30 dias continua sendo governador sem ver nem o mato nas costas dele. A caneta acaba, o poder de fato acaba”, disparou o senador, ao minimizar a força política de Mendes fora do cargo.

Jayme Campos também demonstrou insatisfação com o que classificou como falta de respeito e ausência de consulta às bases e lideranças tradicionais do União Brasil. Segundo ele, decisões estariam sendo tomadas de forma unilateral, ignorando trajetórias consolidadas dentro da legenda.

“Você conhece a nossa trajetória? Nós sempre estivemos no mesmo partido, nunca mudamos de sigla, nunca fomos atrás de governo”, afirmou. O senador ainda rechaçou qualquer tentativa de desqualificação política. “Não é justo. Sem ouvir nenhum de nós. Nós não somos um João Queimado”, disse, em referência à própria experiência política.

Ao comparar currículos, Jayme elevou o tom e cobrou reconhecimento. “O João tem sete mandatos, eu tenho seis mandatos. Temos história. Nós não somos picaretas da política”, declarou, em crítica direta ao tratamento recebido dentro do partido.

O discurso de Jayme Campos expõe fissuras no comando partidário e reforça que o processo sucessório e as definições políticas seguem longe de um consenso. Mauro, publicamente, afirma apoio à pré-candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas ainda não definição quanto ao nome por parte da sigla. Inconformado, Jayme costura em Brasília uma definição e já antecipou que estará na capital, na próxima semana, para deliberar com as lideranças nacionais  quanto a uma construção própria para disputa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação