INCOERÊNCIA
“Escolha ruim”: troca de partido de Vânia Rosa provoca reação de Paula Calil em Cuiabá
Da Redação
A decisão da vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, de deixar o Novo e se filiar ao MDB foi classificada como uma “escolha ruim” pela presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL). A mudança de sigla, anunciada na segunda-feira (2) acendeu o debate nos bastidores políticos e reforçou o distanciamento ideológico apontado por lideranças da base conservadora do município.
Em declaração à imprensa na manhã desta terça-feira (3), Paula Calil destacou que a vice-prefeita deixou um partido com viés de direita para ingressar em uma legenda de perfil mais ao centro e à esquerda, comandada em Mato Grosso pela deputada estadual Janaina Riva. Segundo a presidente do Legislativo, a mudança representa uma incoerência política, embora reconheça que se trata de uma decisão pessoal.
“Ela estava em um partido com viés de direita e agora vai para uma sigla com outro posicionamento ideológico. Eu diria que é uma escolha ruim, mas é uma escolha dela, e eu desejo sucesso nesse novo projeto”, afirmou.
Apesar da repercussão, Paula Calil afastou qualquer especulação sobre rearranjos políticos envolvendo a Prefeitura de Cuiabá. A parlamentar afirmou estar preparada para continuar atuando em defesa da cidade, seja à frente da Câmara Municipal ou em outras funções institucionais, mas negou qualquer conversa sobre sucessão ou pré-candidatura para 2026.
“Eu estou pronta para cuidar de Cuiabá, seja na Câmara ou na Prefeitura, mas não existe nenhuma conversa sobre isso. Não sabemos sequer se a vice-prefeita será pré-candidata em 2026”, reforçou.
A presidente da Câmara também ressaltou que, até o momento, não houve qualquer articulação formal relacionada a mudanças no comando do Executivo ou abertura de processos políticos, frisando que o foco segue sendo a condução dos trabalhos legislativos e o atendimento às demandas da população cuiabana.



