"LÍNGUA MAIOR QUE A BOCA"
Jayme diz que Abilio “fala mais do que deve” e critica ataques ao MDB
Nickolly Vilela
O senador Jayme Campos (União Brasil) criticou, nesta quarta-feira (4), a postura do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ao comentar as recentes declarações do chefe do Executivo municipal contra o MDB e a filiação da vice-prefeita Vânia Rosa à sigla.
Segundo Jayme, o prefeito extrapola ao se manifestar publicamente sobre o tema. “Com todo o respeito a ele, mas a língua dele é maior do que a boca. Isso está sendo muito prejudicial, porque ele faz, às vezes de forma até leviana, ponderações que não são ideais no campo democrático, do respeito”, afirmou.
A reação do senador ocorre após Abilio associar o MDB a lideranças políticas locais e reafirmar sua posição contrária ao partido. “As decisões da Vânia é a decisão dela, não vou comentar sobre isso, mas no que depender de mim, o MDB não assume a prefeitura”, declarou o prefeito.
Jayme Campos também fez críticas à relação pessoal e política com o prefeito, classificando a convivência como difícil. “Particularmente, é difícil ter convivência com ele. A gente procura ser sempre respeitoso, mas ele não é fácil”, declarou.
O senador ainda afirmou ter destinado cerca de R$ 9 milhões em recursos para Cuiabá sem qualquer retorno institucional do prefeito. “Nunca deu um telefonema para agradecer. Talvez não seja muito, mas já ajuda a minimizar as dificuldades que nós encontramos na cidade”, disse.



