GUERRA DE FACÇÃO
Dupla é presa em Sorriso por participação em execução dentro de barbearia
Da Redação
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (5) suspeitos de envolvimento no assassinato de Gustavo Henrique Silva Ceruttu, de 20 anos, morto a tiros dentro de uma barbearia em Sorriso (420 km de Cuiabá).
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um dos investigados, apontado como responsável por dar suporte logístico aos executores antes e depois do crime. Conforme a apuração, os atiradores se reuniram na casa dele antes da ação e, após a fuga, esconderam a motocicleta usada na execução em uma área de mata. Em seguida, foram resgatados pelo suspeito.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram um dos executores armado com uma pistola calibre .380, que pode ter sido utilizada no homicídio. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o investigado possui antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento em outro homicídio registrado em 2023, quando teria pilotado a motocicleta usada em uma execução. Ele também é apontado como integrante de uma facção criminosa e havia deixado a prisão recentemente.
Crime
O homicídio ocorreu no último sábado (31). Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e um deles entrou no estabelecimento. Após abordar o barbeiro, efetuou diversos disparos contra a vítima, que estava sentada na cadeira. Em seguida, os criminosos fugiram.
As investigações continuam para localizar o segundo executor e identificar possíveis outros envolvidos. A principal linha de apuração é de que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções criminosas.



