CLIMA QUENTE
“É só mais um rosto bonito?”, dispara vereadora Mara a Daniel após discussão sobre CPI
Da Redação
O clima ficou tenso na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (5), após o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) acusar colegas de atuarem de forma parcial em defesa da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) e de “enterrar” uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teria como alvo o secretário municipal de Trabalho, William Leite de Campos. Segundo Daniel, os vereadores receberam ‘”ligações”.
O embate ocorreu durante discurso de Daniel na tribuna, ao comentar o requerimento que protocolou na terça-feira (3), solicitando a instalação de uma CPI para investigar “eventuais denúncias e irregularidades” envolvendo servidores públicos municipais, com foco direto no secretário. O pedido tramita em regime de urgência.
A iniciativa tem como pano de fundo uma declaração pública feita pelo próprio prefeito Abilio Brunini, em 9 de janeiro, nas redes sociais, quando afirmou ter recebido “supostas denúncias e suspeições” envolvendo servidores da administração municipal, citando nominalmente William Campos.
Durante o discurso, Daniel criticou o que chamou de argumento “falacioso” usado para barrar a CPI. “Depois vem aquele argumento falacioso dizendo que o Ministério Público não viu motivos e arquivou a investigação. Chega dessa coisa de ser ombudsman de si mesmo. Chega de acovardamento. Quem enviou esse documento? O próprio prefeito”, disparou o parlamentar, elevando o tom. Na sequência, ele pediu que a Mesa adotasse providências.
A fala provocou reação imediata da vereadora Dra. Mara (Podemos), que se mostrou indignada e rebateu Daniel de forma dura, questionando inclusive sua postura política.
“Você vai se resumir no rostinho bonito e num discurso bonito? Porque o seu vocabulário é vasto, conhecedor jurídico, te respeito muito, garoto prodígio, só que você está se perdendo na sua habilidade”, afirmou a vereadora.
Dra. Mara também negou ter recebido qualquer tipo de pressão para não assinar a CPI e se declarou integrante da base do prefeito. “Eu sou da base. Se eu estou recebendo migalhas da base, como eu mesma disse a você, são migalhas que ainda consigo levar para o povo. Eu prefiro ser base com migalhas do que ser oposição e não conseguir fazer nada”, declarou.
No trecho mais duro da resposta, a parlamentar questionou a atuação de Daniel nos bairros da capital. “Queria perguntar à vossa excelência quais são as indicações que você fez nos bairros de Cuiabá. Nenhuma. Você vem aqui, critica os seus amigos, expõe as pessoas querendo forçá-las a colocar porque você acredita na sua verdade”, completou.



