VEJA COMO AJUDAR
Veterinário de 31 anos faz “vaquinha” para pagar tratamento de câncer
Thalyta Amaral
O veterinário de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Waldecy Alex de Oliveira, realiza uma “vaquinha” virtual nas redes sociais para conseguir pagar exames e medicamentos para o tratamento contra uma leucemia mieloide aguda. Ele descobriu a doença no final de dezembro, após sofrer um infarto.
Profissional autônomo e pai de três filhos (Helena, de 7 anos, Alícia, de 4 anos, e Nikolas, de 4 meses), ele está internado e, por isso, não tem nenhuma fonte de renda para sustentar a família.
Em 27 de dezembro, Waldecy foi internado após sofrer um infarto. Teve alta, mas voltou ao hospital em 31 de dezembro, após sentir fortes dores. Foi aí que veio o diagnóstico de câncer, de um tipo agressivo que exigiu sua internação imediata.
Apesar de ter um plano de saúde, os gastos mensais também aumentaram por causa da coparticipação cobrada, e as dívidas têm se acumulado, tanto da casa quanto do plano de saúde.
Outra questão que tem aumentado os custos da família é que o tratamento atualmente está sendo realizado no Hospital do Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá, e a família mora em Rondonópolis, precisando se deslocar para visitar o veterinário.
Para contribuir com a “vaquinha” virtual, clique AQUI.



