TENSÃO POLÍTICA
Abílio defende CPIs na Câmara de Cuiabá e volta a alfinetar atuação de vereador
Thalyta Amaral e Renato Ferreira
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), defendeu a realização de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na Câmara de Vereadores, mas voltou a criticar o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) por sua proposta de investigar o secretário municipal de Trabalho, William Leite.
A reação do prefeito ocorre em resposta às acusações de Daniel Monteiro, que afirmou que Abílio teria pressionado a base governista para barrar a abertura da CPI contra o secretário, que, segundo fala do próprio gestor, teria sido denunciado por irregularidades junto aos servidores públicos.
“Os vereadores estão propondo. Agora é muito difícil esse comentário dele, porque ele está fazendo um posicionamento político dizendo o seguinte: se o pessoal não assinar a CPI que ele quer, é porque é uma perseguição política, é porque tem uma articulação. Agora as dos outros, ele não assina”, criticou o prefeito.
Brunini enfatizou que ainda há questões que precisam ser investigadas na Prefeitura. “Tem CPIs que precisam ser investigadas. Só para vocês terem uma ideia, acho que uma das CPIs que foi protocolada é a da dívida sem empenho da Prefeitura. Isso é grave. Foi feita muita dívida sem empenho. Só com a imprensa foram R$ 36 milhões de dívida que não está reconhecida ainda pelo município”.



