Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALEGOU SEVEROS PROBLEMAS DE SAÚDE

STF mantém prisão de lobista suspeito de vender sentenças

Da Redação

0

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, na terça-feira (10) para manter a prisão preventiva do lobista Andreson Gonçalves, investigado por um suposto esquema de venda de sentenças. Zanin considerou que não houve “alteração do quadro fático que ensejou a transferência do custodiado para o estabelecimento prisional em que se encontra”.

Segundo a Polícia Federal, Andreson atuava na negociação de acesso antecipado a decisões judiciais junto a assessores de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Relatório parcial da investigação aponta que ele e o advogado Roberto Zampieri, assassinado a tiros em Cuiabá no fim de 2023, teriam conseguido antecipar decisões ainda não publicadas mediante o pagamento de propina.

Os advogados de Andreson sustentam que ele está custodiado em uma unidade de segurança adaptada no Distrito Federal e enfrenta graves problemas de saúde, argumento utilizado para tentar a concessão da liberdade.

Na semana passada, em entrevista ao site Metrópoles, a esposa do empresário, a advogada Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello Gonçalves, de 50 anos, afirmou que o marido “corre risco de morrer”. Segundo ela, Andreson, de 45 anos, apresenta quadro de debilidade extrema desde que retornou à Penitenciária Federal de Brasília, em novembro de 2025, após passar quatro meses em prisão domiciliar por motivos médicos.

“Ele está definhando. Não tem forças para caminhar, pediu cadeira de rodas e perdeu a sensibilidade do joelho para baixo por falta de alimentação e fisioterapia”, declarou Mirian.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação