Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEM ANIMOSIDADE

Mendes apara arestas com Jayme e diz que decisão sobre candidatura será nas convenções

Kamila Araújo e Renato Ferreira

0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que já conversou com o senador Jayme Campos (União) após a troca de críticas públicas nas últimas semanas e garantiu que, de sua parte, “nunca houve desentendimento”.

As declarações foram dadas após questionamentos sobre o clima interno no União Brasil, partido que integra a federação União Progressista com o PP, em meio às articulações para as eleições de 2026.

“Da minha parte nunca houve desentendimento, né? Não entendi porque de repente o senador começou a fazer críticas aí para várias áreas, para vários setores”, declarou Mendes.

O governador confirmou que teve uma conversa direta com Jayme Campos e disse que reafirmou pessoalmente o que já vinha defendendo publicamente. “Eu tive sim uma conversa com ele muito clara e muito objetiva. Eu já disse para ele o que eu já disse várias vezes para ele até na própria imprensa.”

Mendes destacou que Jayme, como senador em exercício, tem legitimidade para disputar a reeleição ou qualquer outro cargo, assim como qualquer integrante do partido. “Se ele quiser ser candidato ao Senado, ele tem vaga garantida como senador hoje no mandato. Qualquer parlamentar, deputado estadual, qualquer vereador, ele tem regimentalmente vaga garantida para disputar essa vaga.”

O chefe do Executivo também afirmou que não há impedimento para que o senador construa um projeto político mais amplo. “Se ele quer construir ele ou qualquer outro membro do partido, construir uma candidatura para governador, para senador, para deputado federal, todos podem construir. Ele é senador, tem toda a legitimidade para fazer essa construção e pode construir.”

Segundo Mendes, a definição sobre candidaturas será feita no momento adequado, dentro das regras partidárias. “A decisão do União Brasil juntamente com o PP, que forma a União Progressista, ela será tomada lá nas convenções. Se tiver uma disputa até lá.”

O governador defendeu que o debate interno ocorra de forma saudável e com foco em propostas. “É muito saudável que essa construção seja feita em cima de objetivos claros, de propostas e não de muita coisa que eu tenho ouvido aí até de alguns políticos falando coisas que são indevidas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação