Motoristas do transporte coletivo de Cuiabá participaram da sessão realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal, para relatar episódios de agressões e cobrar mais respeito no trânsito. Durante a tribuna, os profissionais reclamaram da falta de paciência de condutores e do desrespeito às noções básicas de trânsito e civilidade. Participaram da sessão: Denis Augusto e Jocimar Carvalho.
Um dos motoristas chegou a mostrar as marcas de agressões sofridas durante uma de suas jornadas de trabalho, destacando o clima de tensão enfrentado diariamente nas ruas da Capital. Segundo ele, os ataques verbais e físicos têm se tornado cada vez mais frequentes.
Os trabalhadores pediram mais conscientização por parte da população e reforçaram que exercem um papel essencial na rotina da cidade. Ao final, emocionados, afirmaram que são “transportadores de sonhos” e que, muitas vezes, as pessoas se esquecem de que, por trás do volante, há pais e mães de família cumprindo sua missão de levar milhares de cuiabanos ao trabalho, à escola e para casa com segurança.



