Imagens de câmeras de segurança em uma fazenda próxima à BR-070, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), mostram o momento da queda da aeronave agrícola, na quarta-feira (11), que causou a morte do piloto Patrick Grundler, de 23 anos.
No vídeo, em poucos segundos, o avião de pequeno porte já aparece caindo e bate no solo. Com a queda, a aeronave ficou totalmente retorcida, e a hélice foi arremessada para longe do ponto onde o restante do monomotor foi encontrado.
O acidente aconteceu às margens da BR-070, próximo ao encontro com a MT-130. O piloto chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Informações preliminares indicam que o piloto estava em seu primeiro ano como piloto principal de aeronave, mas já trabalhava há alguns anos na empresa que atua nos serviços de pulverização, semeadura e adubação aérea.
Por meio de nota, a Rambo Aviação Agrícola informou que “as causas do acidente ainda são desconhecidas e somente poderão ser esclarecidas após a conclusão das investigações pelas autoridades responsáveis”.



