Incomodado com suas atuações neste início de ano pelo Corinthians, Hugo Souza encarou a defesa de pênalti na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, como uma virada de chave.
Ao se tornar o terceiro maior defensor de pênaltis na história do Timão, igualando as 11 defesas de Gylmar, o goleiro quer deixar a má fase para trás, de olho na chance de ser convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano.
— Tudo o que eu fizer de bom vai me aproximar desse sonho. Os resultados são consequência disso. Conversei com o Matheuzinho hoje: “Estou sentindo que não estou bem nos últimos jogos. De três jogos para cá, estou conseguindo a voltar a ser eu. Hoje, vai ser a virada de chave. É ano de Copa do Mundo”.
— Tenho noção de que, nos primeiros jogos do ano, não consegui apresentar meu melhor nível. Na hora que saiu o pênalti, ele chegou em mim e falou: “Está vendo a virada de chave que você falou?”. Até me emociono porque só eu sei o que estava passando para virar essa chave, fico feliz por isso — contou Hugo Souza em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na última quinta-feira.
O goleiro teve participação decisiva no resultado, ao defender cobrança de pênalti de Isidro Pitta, que, se convertida, empataria a partida em 1 a 1.
— Muito feliz de poder fazer o que me propus a fazer quando cheguei aqui. Cheguei para construir uma história bonita no clube, respeitando a história de todos, mas querendo construir a minha. Deus tem me honrado, só tenho a agradecer ao clube, à torcida, aos meus amigos, minha família, minha noiva. O Hugo aparece, mas não é uma conquista só minha. Quero construir mais números como esse, todos em prol do clube. O Corinthians é o mais importante.
Entrando em campo no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), diante do São Bernardo, pela rodada decisiva da primeira fase do Paulistão, Hugo Souza completará o centésimo jogo pelo Timão.
— O Corinthians apareceu no pior momento da minha carreira, saí de Portugal rebaixado, não sabia o que seria da minha carreira. Por mais que ainda tivesse contrato com o Flamengo, poderia ficar sem clube. O Corinthians apareceu naquele momento e fez do pior momento da minha vida, o melhor. Sinto gratidão, mudou minha vida, transformou meu sonho em realidade. Pude voltar a sonhar grande, é uma vitória de todos que estão do meu lado. Retribuo dando a vida dentro de campo, é isso que tento fazer em todos os jogos para retribuir tudo o que esse clube me deu.
Nessa retomada, em que inclusive passou a ser convocado para a Seleção, Hugo Souza tem atraído o interesse de clube europeus. O Corinthians já recusou duas propostas pelo goleiro: uma do Milan, da Itália, e outra do Besiktas, da Turquia.
Perguntado sobre as ofertas recebidas do exterior, Hugo Souza disse estar focado no Timão.
— É comum que outros que outros clubes apareçam, queiram levar, isso é normal, mas vou fazer dois anos aqui no clube. Quero continuar vivendo essa história aqui. Estou feliz e quero continuar devolvendo tudo o que o Corinthians fez por mim.



