VEJA VÍDEO
Max Russi garante apoio jurídico da ALMT a Júlio Campos após registro de B.O. por imagem criada por IA
Renato Ferreira
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que a Casa irá oferecer apoio jurídico ao deputado Júlio Campos (União Brasil) após a divulgação de uma imagem atribuída ao parlamentar e considerada falsa.
Segundo Max, a estrutura da Assembleia estará disponível para auxiliar o colega no que for necessário.
“A Casa vai estar à disposição, a Procuradoria à disposição e vamos tomar as providências que o deputado entender ser importante. Vai ficar a critério dele o encaminhamento que ele quiser. Mas todo apoio jurídico que ele precisar da nossa Procuradoria, da presidência da Assembleia, do Parlamento Estadual, ele terá todo o apoio para poder fazer a sua defesa”, declarou.
A manifestação ocorre após Júlio Campos registrar, no dia 16 de fevereiro, um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O parlamentar relata que passou a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, um suposto “print” retirado de um vídeo que ele afirma ter sido produzido com uso de inteligência artificial.
No boletim, Júlio sustenta que a imagem foi associada indevidamente à sua pessoa e teria sido criada com a finalidade de atingir sua reputação e causar danos à sua honra. O material também teria sido publicado em sites e compartilhado amplamente.
A ocorrência foi enquadrada como difamação, envolvendo violência de natureza moral e psicológica praticada por meio eletrônico. O caso foi encaminhado para investigação, e o deputado solicitou que os responsáveis pela produção e disseminação do conteúdo considerado falso sejam identificados e responsabilizados.



