O Cuiabá Esporte Clube acertou o retorno do meia Pepê ao Auriverde. Aos 28 anos, o jogador está de volta ao Dourado após passagem pelo Vitória. O atleta defendeu o clube entre 2021 e 2022, período em que disputou 77 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências, integrando o elenco que garantiu a permanência na Série A nas duas temporadas.
João Pedro Vilardi Pinto, conhecido como Pepê, é natural do Rio de Janeiro e foi formado nas categorias de base do Flamengo. Atuou no futebol português na temporada 2018/19, pelo Portimonense. Pelo clube carioca, foi campeão brasileiro antes de chegar ao Cuiabá em 2021.
Em 2022, sob o comando do técnico António Oliveira, marcou o gol da vitória do Dourado em confronto direto diante do Avaí, resultado importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao relembrar o momento, o meia declarou: “esse gol deu uma aliviada pra gente, depois a gente venceu o Botafogo fora, e conseguimos o esperado que era ficar na Série A. Que a gente lembre destes momentos (…) para que consigamos objetivo, o principal foco que e levar este time para Série A”.
Sobre a identidade do clube, Pepê afirmou: “não bastar estar em time grande, precisamos ter atitude de time grande, um time grande é um time guerreiro, precisamos alinhar tudo isso com personalidade e bola no chão, e se impor dentro da nossa casa.”
Perguntado sobre o retorno, o meia afirmou que não comeu cabeça de pacu, mas que voltou e quer permanecer por muito tempo no clube onde viveu momentos marcantes.
Pepê já integra o elenco e voltará a vestir a camisa 8.
Ficha do atleta
Nome: João Pedro Vilardi Pinto
Apelido: Pepê
Posição: Meia
Data de nascimento: 06/01/1998
Idade: 28 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro
Clubes: Flamengo, Portimonense, Cuiabá, Grêmio e Vitória



