CRESCIMENTO GARANTIDO
Republicanos projeta até cinco estaduais e dois federais com Pivetta ao Governo
Kamila Araújo e Renato Ferreira
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o partido deve sair fortalecido das eleições deste ano, impulsionado pela pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Governo do Estado. Segundo o parlamentar, a legenda tem potencial para ampliar significativamente sua bancada tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa.
“Eu acredito e posso cravar hoje que nosso partido deve eleger dois deputados federais e de quatro a cinco deputados estaduais com a chapa que vem sendo montada.”
Atualmente, o Republicanos conta com 17 pré-candidatos confirmados à disputa estadual, número que, na avaliação de Guimarães, demonstra capilaridade e competitividade da sigla.
Diego Guimarães confirmou que buscará a reeleição ao Parlamento estadual. Além dele, o deputado Valmir Moretto também deve disputar novo mandato, compondo a base de nomes considerados estratégicos para a consolidação da bancada.
A expectativa é que a candidatura de Pivetta ao Palácio Paiaguás fortaleça a nominata proporcional e contribua para puxar votos à legenda. “Também teremos a pré-candidatura e futura candidatura do Otaviano Pivetta a governador. Então, acho que o Republicanos tem muito a crescer.”
Estratégia de expansão
Nos bastidores, o Republicanos trabalha para consolidar uma chapa considerada competitiva, com nomes distribuídos em diferentes regiões do Estado. A meta é ampliar a representação política e ganhar protagonismo no cenário estadual.
Com a movimentação, o partido tenta se posicionar como uma das principais forças do campo governista, apostando na candidatura de Pivetta como motor eleitoral para 2026.



