VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Vereadora registra BO após receber ofensa machista nas redes sociais; veja vídeo
Thalyta Amaral
A vereadora Bianca Freitas (MDB), de Barra do Garças (503 km a leste de Cuiabá), registrou um boletim de ocorrência na última segunda-feira (16), após receber um comentário machista em seu Instagram. “Grande mérito da mulher é ter bct”, escreveu o homem.
A parlamentar de 25 anos, que é a vereadora mais jovem da história de Barra do Garças, recebeu o comentário em uma postagem antiga fixada em seu perfil, em que comemorava que o município teria representatividade feminina na Câmara depois de 10 anos.
“Como uma pessoa pode falar uma atrocidade dessas? Isso aqui não é falta de respeito, não é opinião, não é liberdade de expressão, isso aqui é uma atrocidade”, criticou a vereadora.
Bianca foi atrás do autor do comentário e descobriu o perfil de um vendedor de motos da cidade. O homem tinha vários comentários ofensivos e machistas em postagens de diversas páginas. A vereadora juntou esses prints, que também serão encaminhados quando o caso for para o Judiciário.
“Tudo o que ele posta nas redes sociais dele é tão pior, é tão mais baixo, inescrupuloso, é tão nojento. Gente, é tão pior do que esse comentário que ele fez sobre mim”, contou a vereadora, que revelou que o homem apagou o perfil após a denúncia.
“Essas pessoas estão em qualquer lugar da sociedade. Ele estava disfarçado de um vendedor, um simples vendedor de motos, uma das pessoas mais preconceituosas que já tive o desprazer de conhecer na minha vida. Esse homem e as atrocidades que ele defende publicamente não têm um mínimo de vergonha de defender essas atrocidades publicamente”, enfatizou ainda Bianca no desabafo feito nas redes sociais.



