EM CUIABÁ
Suspeito morre após confronto com a força tática; escrivão da civil é preso diz que consumia drogas com o suspeito
Muvuca Popular
Um homem ainda não identificado morreu em confronto com policiais da Força Tática na madrugada desta sexta-feira (20), na Avenida Brasil, no bairro CPA II, em Cuiabá. Um escrivão da Polícia Civil, de 52 anos, foi detido no local após ser encontrado escondido na casa onde ocorreu o tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento pela região quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem do imóvel de onde teriam partido os tiros, os policiais viram o suspeito com uma pistola Glock calibre 9 milímetros.
Segundo a PM, os militares deram ordens para que ele largasse a arma, mas o homem teria apontado o armamento na direção da equipe. Os policiais atiraram. O suspeito foi baleado, caiu no chão e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
Após o confronto, os policiais entraram na residência, que estava com o portão aberto e um Fiat Pulse ligado na garagem. Durante as buscas, encontraram o escrivão escondido nos fundos do imóvel.
Aos militares, o servidor apresentou a carteira funcional e afirmou que estava consumindo drogas com o suspeito desde o dia anterior. Ele disse que não viu quando o homem pegou a arma no carro, mas que ouviu os tiros e se escondeu por medo.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O escrivão foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento, e a arma foi apreendida.



