PUXADOR DE VOTOS
Com saída de Emanuelzinho e Juarez, MDB aposta em Kalil para garantir vaga na Câmara Federal
Muvuca Popular
O diretório municipal do MDB em Várzea Grande se reuniu na noite desta quinta-feira (5) com a presidente estadual do partido em Mato Grosso, deputada Janaina Riva, e definiu o nome do ex-prefeito Kalil Baracat como pré-candidato a deputado federal.
Ele é considerado um dos principais nomes da agremiação para a disputa rumo ao Congresso, tendo em vista que os dois parlamentares federais do partido, Emanuel Pinheiro Pinheiro e Juarez Costa, irão deixar a sigla.
Emanuelzinho já está de malas prontas para se filiar ao PSD, e Juarez deve migrar para o Republicanos.
Além da presidente, estiveram presentes lideranças históricas do MDB no município e a bancada da sigla na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Jero Neto, Wanderley Cerqueira e Alessandro Moreira.
Durante a reunião, Janaina fez questão de relembrar a história de contribuição política da família Baracat para Várzea Grande e Mato Grosso e referendou o nome de Kalil, destacando suas chances reais de eleição.
“Eu fiquei muito feliz com essa decisão. A família Baracat tem um peso histórico aqui no município, começando com Sarita, passando por Nico e chegando ao Kalil. Essa história se entrelaça com o MDB. Nas últimas eleições, Kalil fez mais de 61 mil votos, o que representa quase 45% dos votos válidos de Várzea Grande. Os nossos três vereadores também abraçaram a pré-candidatura de Kalil e, somado ao seu desempenho nas urnas, isso demonstra chances reais de eleição”, destacou a presidente.
Durante a reunião, Kalil disse estar pronto para o desafio. “Estou pronto e decidi aceitar essa missão que me foi dada pela nossa presidente e pelo presidente nacional, Baleia Rossi”, afirmou.



