VEJA VÍDEO
Após visita, Fagundes diz que PL terá Flávio Bolsonaro presidente e ele ao governo de MT; Jair está “animado”
Renato Ferreira
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou que sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso já está definida dentro do Partido Liberal. A declaração foi feita logo após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (7), no Complexo da Papuda, em Brasília.
Segundo Fagundes, as definições eleitorais da sigla seguem uma divisão interna de responsabilidades. De acordo com ele, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, conduz as articulações relacionadas às eleições estaduais e proporcionais, enquanto Bolsonaro atua diretamente nas definições ligadas ao Senado e à presidência da República.
“O presidente Valdemar Costa cuida da eleição de governador, deputados federais e deputados estaduais. O presidente Jair Bolsonaro trata das eleições para o Senado e da presidência da República. Aqui no caso de Mato Grosso está muito claro, é uma decisão do partido”, afirmou.
O senador disse ainda que as definições já foram discutidas em reunião recente com as principais lideranças da legenda.
“Nós fizemos uma reunião há cerca de dez dias com todo o partido, com senadores, deputados federais e o presidente Valdemar. Não tem o que questionar. Está definido: Flávio Bolsonaro é o nosso pré-candidato à Presidência da República e, em Mato Grosso, eu sou o pré-candidato ao governo e o José Medeiros ao Senado”, declarou.
Durante o encontro com Bolsonaro, Fagundes afirmou que o foco da conversa foi o projeto político do partido para as próximas eleições. Questionado sobre temas políticos nacionais ou eventuais discussões envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF), o senador disse que o assunto não foi abordado.
“Nós não falamos sobre isso. A conversa foi focada no projeto do partido, principalmente na eleição do Flávio Bolsonaro e no cenário político de Mato Grosso”, explicou.
Fagundes também comentou sobre o estado de saúde do ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro demonstrou estar animado e otimista durante o encontro.
“Foi uma conversa muito boa. Levamos o abraço, o carinho de muita gente. Brincamos em alguns momentos e fizemos um abraço fraterno no final. Eu vi o presidente muito animado e otimista”, relatou.
O senador afirmou ainda que Bolsonaro não apresentou crises de saúde durante a visita, apesar das complicações decorrentes da facada sofrida em 2018.
“Hoje ele não teve nenhuma crise. O maior problema dele são as aderências da facada, que às vezes provocam crises de soluço. Mas hoje ele estava bem, animado e muito otimista”, concluiu.



