Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CASO MASTER

“Chegamos ao fundo do poço”, diz Jayme Campos sobre escândalo bilionário do Banco Master

Renato Ferreira

0

O senador Jayme Campos (União Brasil-MT) afirmou que o Brasil enfrenta um momento de grave crise institucional diante das revelações envolvendo o escândalo do Banco Master, considerado por investigadores e especialistas como um dos maiores colapsos financeiros e políticos do sistema bancário brasileiro nas últimas décadas.

O caso envolve suspeitas de fraude bilionária, corrupção institucional, espionagem ilegal, intimidação de jornalistas e possíveis conexões com autoridades do alto escalão do Estado. A crise ganhou novos desdobramentos em 2026 com a segunda prisão do banqueiro Daniel Vorcaro, registrada no último dia 5.

Em meio às investigações, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta sexta-feira (6) ter recebido mensagens enviadas por Vorcaro no dia em que o empresário foi preso, em novembro de 2025. A negativa ocorreu após reportagem do jornal O Globo apontar uma suposta troca de mensagens entre os dois.

Diante do cenário, Jayme Campos afirmou que o país vive um momento de grande insegurança política e institucional e defendeu que todas as denúncias sejam investigadas com rigor pelos órgãos competentes.

“Nós temos que aguardar naturalmente as apurações que estão sendo feitas pelos órgãos de controle e pela Polícia Federal. Mas se tudo isso que está sendo noticiado for verdade, algo precisa ser feito imediatamente”, declarou o senador.

Para o parlamentar mato-grossense, a gravidade das denúncias expõe um cenário preocupante para as instituições brasileiras.

“Esse país vive hoje não apenas um momento de insegurança, mas também de grande desconfiança. Chegamos ao fundo do poço. Eu nunca imaginei ouvir que diretor do Banco Central estaria vendendo informações”, disse.

Jayme Campos ressaltou que eventuais responsáveis por irregularidades devem ser punidos dentro dos limites da lei e respeitando o direito de defesa.

“Tem que penalizar dentro da forma da lei, respeitando o contraditório e o direito de defesa. Mas aqueles que lesaram a pátria e usaram seus cargos para tirar proveito pessoal precisam ser responsabilizados”, afirmou.

O senador também avaliou que o clima político em Brasília tem sido marcado por forte tensão diante das denúncias que atingem diferentes esferas do poder.

“O clima em Brasília hoje é muito ruim, porque você já não sabe em quem confiar, seja no Executivo, no Judiciário ou no Legislativo”, pontuou.

Apesar da gravidade do caso, Jayme Campos afirmou que as investigações conduzidas por órgãos de controle e pelo Congresso Nacional devem ajudar a esclarecer os fatos.

“O importante agora é apurar tudo, passar o país a limpo e punir de forma exemplar aqueles que causaram prejuízos à nação brasileira e ao nosso povo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação