CINCO ARMAS APREENDIDAS
Polícia cumpre dois mandados contra investigado por violência doméstica
Muvuca Popular
Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, e um foragido da Justiça preso, na quarta-feira (18), em Pontes e Lacerda, na Operação Marias deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.
O trabalho é continuidade da Operação Legado de Maria, realizada pela Polícia Civil em alusão ao Mês da Mulher, para cumprir mandados de prisão contra pessoas investigadas por violência doméstica e familiar.
A Delegacia de Pontes e Lacerda foi acionada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, acerca de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em três endereços, sendo um deles na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Diante das informações repassadas pela DEDM de Cuiabá, os policiais civis iniciaram as diligências para cumprimento simultâneo das ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá.
O homem alvo do mandado de prisão, de 54 anos, foi preso no bairro Bela Vista, em Pontes e Lacerda. Além da prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
No outro endereço vinculado ao suspeito, que fica na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, foram realizadas buscas e localizadas cinco armas de fogo, três de calibre restrito e duas de calibre permitido.
Na ocasião foi verificado que duas armas eram do proprietário investigado por violência doméstica, e três pertenciam ao caseiro do imóvel rural. Razão pela qual este também foi conduzido para esclarecimentos junto com o armamento apreendido.
A Polícia Civil reafirma o seu compromisso no combate aos crimes contra a mulher e familiar, atuando com prioridade no enfrentamento à violência de gênero.



