FIGURA CONHECIDA
Pivetta acusa adversário de cobrar propina de 30% de prefeitos; veja vídeo
Thalyta Amaral e Renato Ferreira
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (26) que um de seus adversários nas próximas eleições para o Governo do Estado é conhecido por cobrar propina de prefeitos.
“Vocês não querem governante que peça 30% de volta para você. Vocês não querem um governante que tem esse costume, tem tradição e é conhecido no estado inteiro por pedir de volta aquele recurso. Vocês sabem de quem eu estou falando”, acusou Pivetta.
“Contra isso e contra qualquer tipo de extorsão e mau uso do dinheiro público, é por essa causa e por aqueles mato-grossenses mãe e pais de família, que eu renovo minha coragem, minha determinação de defender o povo mato-grossense, nesse tempo de 2026 e, se Deus quiser, e vocês também, nos próximos quatro anos”, reforçou.
Apesar da fala polêmica, ao ser questionado depois pelos jornalistas sobre quem era o político a que ele se referia, Pivetta desconversou e preferiu não citar nomes.
O vice-governador se tornará governador na próxima terça-feira (31), quando Mauro Mendes (União) deixará a gestão para concorrer ao Senado.


