Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

INTERFERÊNCIA DIRETA

Abilio entra em campo para fazer Ilde e Dilemário recuarem em favor de Paula Calil

Renato Ferreira

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que vai atuar diretamente para tentar unificar a base na Câmara Municipal em torno da reeleição da vereadora Paula Calil à presidência da Casa. O gestor municipal garante que vai buscar diálogo com os vereadores Ilde Taques (Podemos) e Dilemário Alencar (União), ambos de sua base governista, para que recuem de suas candidaturas.

“Eu vou conversar com o vereador Ilde Taques, vou conversar com o vereador Dilemário Alencar. E vou tentar convencê-los”, garantiu o liberal nesta quinta-feira (09).

Abílio destacou que mantém boa relação com os parlamentares e ressaltou o apoio que vem recebendo do Legislativo na aprovação de projetos do Executivo. Ainda assim, defendeu que o momento é de construção de consenso em torno de um projeto que, segundo ele, pode marcar a história política da capital.

“Eu gosto muito dos vereadores, tenho um bom relacionamento com eles, eles me ajudam, a gente tem aprovado praticamente todos os projetos. Mas eu acredito que hoje o melhor projeto que a gente tem na Câmara Municipal é a recondução da Paula para presidente”, afirmou.

O prefeito argumenta que a reeleição de Paula Calil representaria um marco inédito no município, especialmente pelo protagonismo feminino no comando do Legislativo cuiabano. “Quando na história de Cuiabá nós tivemos uma mulher presidente que pudesse ser candidata à reeleição? Pela primeira vez, a gente tem essa oportunidade de fazer história”, disse.

Ele também citou o atual cenário político como favorável ao fortalecimento da presença feminina em cargos de liderança e defendeu maior valorização desse movimento. “Hoje eu vejo que o protagonismo feminino está em alta. A gente precisa valorizar isso. É a vez do protagonismo feminino na Câmara Municipal”, pontuou.

Apesar da articulação, o prefeito reconheceu que a eleição ainda está aberta e que há tempo para negociação até a definição do pleito interno, prevista para ocorrer em agosto. “A urna é dia 25 de agosto, não é agora. Eu acho que a gente tem tempo suficiente para construir isso”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação