Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

BASE MANTIDA

Ananias minimiza saída de Dilemário e diz que base de Abilio segue “com tranquilidade”

Muvuca Popular

0

O presidente do PL em Cuiabá e secretário de Governo da Prefeitura, Ananias Filho, afirmou que a saída do vereador Dilemário Alencar da liderança do prefeito Abilio Brunini na Câmara Municipal não compromete a base do Executivo e classificou os embates políticos no Legislativo como “naturais”.

Segundo Ananias, divergências fazem parte do ambiente político, mas ressaltou que o diálogo entre Executivo e vereadores precisa permanecer constante em prol da população.

“Embate de posicionamento é normal. Agora, quando se vai para o bem comum, não pode ser menosprezado o diálogo. O diálogo tem que ser feito de rotina”, declarou.

O secretário destacou ainda que o prefeito mantém uma relação próxima com os parlamentares e disse que as portas do gabinete seguem abertas para demandas políticas e comunitárias.

“O Abilio recebe todos os vereadores a qualquer hora. Tem despacho de manhã, de tarde e à noite. Recebe comunidade, vereador leva comunidade lá, ele atende, escuta problema e tenta solucionar”, afirmou.

Ananias reconheceu que o prefeito enfrenta resistência dentro da Câmara, mas avaliou que a gestão conseguiu construir uma base de apoio mesmo diante do cenário inicial considerado adverso.

“O Abilio tinha uma oposição ferrenha na Câmara. Dos 27 vereadores, ele tinha cinco. Hoje já houve redução disso porque muitos passaram a confiar na base”, pontuou.

Sobre a saída de Dilemário da liderança, o dirigente partidário afirmou que o vereador exerceu um papel importante na articulação política do Executivo e minimizou qualquer possibilidade de crise institucional.

“Tinha uma liderança forte do Dilemário, que deixou essa semana, mas isso não atrapalhou em nada. Os projetos continuam sendo votados com tranquilidade porque existe discussão prévia antes mesmo de chegar ao Legislativo”, disse.

Com a saída de Dilemário, a vice-liderança, ocupada pela vereadora Samantha Iris, deve permanecer temporariamente na condução da base. Segundo Ananias, o prefeito não tem pressa para definir mudanças na articulação política.

“Ela vai continuar por enquanto. Não existe pressa para mudança”, afirmou.

Ao comentar a relação entre o prefeito e Dilemário após a saída da liderança, Ananias afirmou acreditar na permanência do vereador na base aliada.

“O Dilemário foi um grande líder até o momento em que deixou a função. Tenho certeza que ele vai refletir muito e continuará na base com tranquilidade”, concluiu.

Saída:

O vereador Dilémario Alencar (União), entregou, na terça-feira (12), o cargo de líder do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara Municipal. Ao justificar a saída, Dilemário afirmou que a função demandava muito “trabalho e tempo”. A decisão ocorre em meio a decisão de Abilio em defender a reeleição da vereadora Paula Calil (PL) na presidência da Casa de Leis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação