A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), convocou os vereadores para duas sessões extraordinárias que serão realizadas nos dias 14 e 16 de julho, ambas com início às 13h, no Plenário das Deliberações.
As sessões têm como objetivo a discussão e votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027, de autoria do Poder Executivo Municipal (Processo nº 26.311/2026).
A convocação foi oficializada por meio de edital publicado nesta segunda-feira (13), conforme as atribuições da Presidência da Casa de Leis. A LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício, servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil, a apreciação da matéria é uma das principais responsabilidades do Legislativo Municipal.
“A LDO é um instrumento fundamental para o planejamento da gestão pública. Nosso compromisso é garantir uma análise responsável, transparente e técnica, assegurando que a votação ocorra dentro dos prazos legais e em benefício da população cuiabana”, destacou.


