Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

LIDERANÇAS

Pivetta reúne mais de 100 vereadores no Araguaia e recebe apoio à reeleição

Muvuca Popular

0

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), reuniu mais de 100 vereadores da região Araguaia, nesta quarta-feira (16.9), em Canarana, durante um encontro com representantes das Câmaras Municipais. As lideranças participaram da agenda para ouvir as propostas do governador, apresentar demandas dos municípios e manifestar apoio à reeleição dele.

Participaram da mobilização representantes de General Carneiro, Porto Alegre do Norte, Luciara, Campinápolis, Nova Nazaré, Santa Terezinha, Cocalinho, Vila Rica, Confresa, Canabrava do Norte, Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Torixoréu, Canarana, São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Ribeirão Cascalheira, Querência, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia e Araguaiana.

A mobilização foi articulada por lideranças da própria região. Um dos organizadores, Jocasta Porto (MDB), de Canarana, destacou a importância da aproximação de Pivetta com os representantes dos municípios e afirmou que o atual governo deixou resultados positivos para Mato Grosso.

“Eu falo por experiência, por vários mandatos que eu tenho. Tenho acompanhado vários governadores e esse governo do Mauro Mendes e Otaviano Pivetta deixou um registro de uma história muito boa para Mato Grosso. E nós não devemos deixar que esse desenvolvimento do Estado pare. E, para que isso não aconteça, nós temos aí o nosso melhor para Mato Grosso, que é o Pivetta”, declarou.

Entre as manifestações de apoio, a vereadora professora Márcia (MDB), de Canarana, destacou a expectativa de continuidade do crescimento do Estado.

“Eu estou aqui nessa reunião em apoio ao Pivetta porque eu acredito que Mato Grosso precisa continuar a crescer. Por isso, no dia 4 de outubro, vote 10”, declarou.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Regina Brito (PP), de Água Boa, também reiterou o apoio ao governador e destacou a atuação da gestão junto aos municípios.

“O Pivetta demonstrou, junto com o governador Mauro Mendes, ser competente, ter um olhar voltado aos municípios de Mato Grosso, em especial Água Boa”, afirmou.

O vereador Glória (PRD), de Canabrava do Norte, disse acreditar nas propostas apresentadas por Pivetta e na continuidade das transformações no Estado.

“Eu acredito nas propostas do Pivetta, eu acredito no potencial que ele tem de continuar transformando o nosso Estado para melhor”, afirmou.

O encontro também foi marcado pela apresentação de demandas municipais. O vereador Romário da Romatec (Podemos), de Alto Boa Vista, levou ao governador a necessidade de um contorno da BR-158, enquanto o vereador Ronaldo Ribeiro (PSB), de Gaúcha do Norte, destacou como prioridade o asfaltamento da ligação entre Gaúcha do Norte e Canarana pela BR-427.

“É um sonho antigo. Sonhamos muitos anos, nunca conseguimos isso aí. O projeto está pronto, e o nosso sonho agora é que o Pivetta realize nosso sonho”, afirmou Ronaldo.

De Nova Nazaré, o vereador Giovano Barbosa (União Brasil) destacou o apoio à continuidade do trabalho desenvolvido pelo Estado e classificou o encontro como um momento importante para a região.

“Estamos manifestando nosso apoio ao governador Otaviano Pivetta, confirmando compromisso com ele e validando o grande trabalho que foi feito por Mauro Mendes e queremos que seja continuado pelo Pivetta”, declarou.

Compromisso com o Araguaia

Ao falar aos vereadores, Pivetta afirmou conhecer as dificuldades enfrentadas pelos municípios na relação com o Governo do Estado e assumiu o compromisso de dar continuidade e acelerar obras que considera importantes para o desenvolvimento do Araguaia.

“Fui prefeito por três mandatos e sei o que é bater na porta do Governo do Estado e ser enrolado. Sei o que é preservar a expectativa e não ser correspondida à expectativa. Eu quero assumir o compromisso com vocês: nós vamos seguir firmes, sem promessa, mas nós vamos continuar e acelerar as obras que vão ajudar a desenvolver o Araguaia”, afirmou.

O governador também destacou a importância da confiança estabelecida com as lideranças.

“Vocês podem ter certeza: nós vamos fazer mais do que a expectativa e nós vamos honrar a confiança das senhoras e dos senhores. Confiança não tem preço. Política é o lugar de servir, é o lugar da gente trabalhar, produzir resultado e gerar transformação positiva na vida das pessoas”, declarou.

Pivetta também citou investimentos previstos para a saúde e educação. Na região, destacou a ampliação da oferta de atendimento de alta complexidade com novos hospitais em Confresa e Barra do Garças.

“Nós estamos trazendo a saúde pública de alta complexidade para o Vale do Araguaia, definitivamente, com um hospital novo em Confresa e um hospital novo em Barra do Garças, além das contratualizações que nós temos nos municípios”, afirmou.

“Nós também vamos fazer a melhor educação pública do Brasil, em Mato Grosso. Educação é feita com trabalho, planejamento e persistência. Tenham confiança, acreditem, nós podemos e vamos fazer muito mais por Mato Grosso”, concluiu Pivetta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação