NA DISPUTA PELA REELEIÇÃO
Pivetta diz que políticos “vendem a alma” para ganhar eleições
Muvuca Popular
Sem nominar opositores, o governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que integrantes da chamada “velha política” recorrem a mentiras, clientelismo e promessas ilusórias para conquistar votos. Segundo ele, essas práticas contribuem para normalizar a corrupção, a incompetência e a falta de compromisso com resultados na administração pública.
“A velha política é aquela política da mentira, do clientelismo, do discurso fácil, que quer vender ilusão a qualquer custo. Vende a alma para ganhar eleição. A corrupção, a incompetência, o descaso e a falta de compromisso com o resultado”, declarou.
Pivetta afirmou que se mantém indignado com problemas que poderiam ter sido enfrentados pelo poder público e citou a miséria no país como reflexo da ausência de resultados, apesar de políticos permanecerem durante anos em cargos de gestão.
“Eu não me conformo que um país com as riquezas que o Brasil tem ainda tenha miséria. Não é normal”, criticou.
Ao mencionar Várzea Grande, o governador destacou a falta de abastecimento de água como exemplo dos problemas que ainda precisam ser solucionados em Mato Grosso. Pivetta disse que não pretende recuar diante das dificuldades e garantiu que manterá uma postura voltada à busca de soluções.
“Nós temos cidades ao lado da capital que não têm abastecimento de água. A minha vontade é ajudar a resolver. Vocês nunca verão em mim um cara acovardado”, concluiu.



