Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APOSTA TODAS AS FICHAS

“Não jogo a toalha”, diz Abilio ao manter apoio à reeleição de Paula Calil

Renato Ferreira

0

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não desistiu da tentativa de reeleger Paula Calil (PL) à presidência da Câmara Municipal. Segundo ele, a vereadora possui atualmente 13 votos, mas ainda não alcançou o número necessário para garantir a vitória.

“Eu não jogo a toalha no projeto da Paula, pelo contrário. Continuo defendendo o projeto dela como presidente da Câmara e buscando sua reeleição”, declarou.

A manifestação ocorre após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) rejeitar o pedido apresentado por Abilio em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) relacionada à eleição da Mesa Diretora. Apesar do revés judicial e das articulações por uma candidatura alternativa, o prefeito afirmou que mantém o apoio à recondução de Paula.

“Hoje, a Paula tem 13 votos de apoio. São 12 mais um, eu diria. Agora, acredito que nenhum dos candidatos, nem ela nem o outro, tenha votos suficientes para se eleger”, disse.

Questionado sobre informações de bastidores de que a candidatura de Paula não conseguiria avançar, Abilio afirmou que é prematuro considerar o projeto derrotado.

“Desacreditar na Paula apenas porque ainda não houve sucesso no processo é desacreditar no momento errado. É torcer para dar errado, e isso é diferente do que está acontecendo”, afirmou.

O prefeito comparou a situação à trajetória eleitoral da primeira-dama e deputada Samantha Iris (PL). Segundo ele, a parlamentar também foi desacreditada antes de se tornar a vereadora mais votada da história de Cuiabá e de ampliar sua projeção política.

Ao comentar a própria participação nas articulações pela Mesa Diretora, Abilio reconheceu que suas escolhas não prevaleceram em disputas anteriores.

“Todas as vezes que tentei auxiliar o processo de votação na Câmara para escolher presidente, fui voto vencido. Então, apoiei um grupo que está conosco e disse que eles têm autonomia para decidir o projeto que querem. Eles estão conversando”, explicou.

Sobre a possibilidade de apoiar uma composição alternativa, inclusive com os nomes de Mauro Nadaf e Marco Brito, ambos do PV, o prefeito disse que precisa conhecer previamente a proposta.

“Se quiserem construir outra alternativa, precisam me comunicar e dizer qual é, para eu saber se posso apoiar ou não. Mas já deixei claro que minha torcida e meu apoio são para que Paula seja reconduzida à presidência da Câmara”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação