Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DISPUTA ACIRRADA

Russi lidera disputa à AL, seguido por Lúdio Cabral, Léo Bortolin, Thiago Silva e Paulo Araújo

Muvuca Popular

0

Max Russi (Podemos) aparece na liderança da corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com 4,1% das intenções de voto espontâneas. Lúdio Cabral (Federação Brasil da Esperança) registra 3,3%, enquanto Léo Bortolin (MDB) tem 3,1% e Thiago Silva (MDB), 3%. Os dados são da pesquisa Percent Brasil, realizada entre 26 e 29 de setembro.

Na sequência, Paulo Araújo (Republicanos) aparece com 2,5%, seguido por Eduardo Botelho (MDB), com 2,3%, Beto Dois a Um (Podemos), com 2,2%, e Wilson Santos (PSD), com 2,1%. Elizeu Nascimento (Novo) e Fabinho Tardin (Podemos) registram 2% cada.

O levantamento foi realizado na modalidade espontânea, na qual o entrevistado declara livremente o nome de sua preferência, sem receber uma lista prévia de candidatos.

Disputa reúne dezenas de nomes

Depois dos líderes, Chico Guarnieri (Federação PSDB Cidadania) aparece com 1,8%. Alan Porto (Republicanos), Faissal (PL) e Valmir Moretto (Republicanos) têm 1,7% cada. Samantha do Abílio (PL) registra 1,6%, enquanto Mauro Savi (Podemos), Gilberto Figueiredo (Republicanos) e Nininho (Republicanos) somam 1,5% cada.

Juca do Guaraná, Alessandra Ferreira, Moacir Couto e Julio Campos aparecem com 1,4% cada. Alcino Barcelos e Ari Lafin registram 1,3%, enquanto Dr. Eugênio tem 1,1%. Scheila Pedroso e Adelcino Lopo aparecem com 1%.

Na faixa de 0,7%, estão Gilmar Fabris, Diego Guimarães, Neles do Operário e Zé Carlos do Pátio. Dilmar Dal Bosco, Jéssica Riva e Carlos Avallone têm 0,6% cada.

Gilberto Cattani, Dr. João e Meraldo Sá registram 0,5%. Outros oito nomes aparecem com 0,4%, enquanto um grupo de 14 candidatos soma 0,3% cada.

O levantamento ainda registra candidatos com 0,2% e 0,1% das citações espontâneas, evidenciando uma disputa pulverizada entre dezenas de nomes.

31% ainda não definiram voto

Além da distribuição das intenções entre os candidatos, a pesquisa mostra que uma parcela expressiva do eleitorado ainda não escolheu um nome para a Assembleia Legislativa.

Segundo a Percent Brasil, 31% dos entrevistados não souberam responder ou se declararam indecisos. Outros 0,7% afirmaram que pretendem votar branco ou nulo.

O percentual indica que, na reta final da campanha, quase um terço dos eleitores ouvidos ainda não havia apresentado uma escolha espontânea para deputado estadual.

Metodologia

A pesquisa Percent Brasil ouviu 1.200 pessoas em Mato Grosso entre 26 e 29 de setembro. As entrevistas foram presenciais e domiciliares, por meio de questionário estruturado, com eleitores de 15 anos ou mais.

A margem de erro estimada é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento utilizou como referências o Censo 2022 e a PNAD 2025, do IBGE, além de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2026.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números MT-09025/2026 e BR-07647/2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação