sexta-feira, 9 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

VEJA VÍDEO

Abílio diz que será preciso investir em saúde mental para tratar a esquerda após vitória de Flávio Bolsonaro

Renato Ferreira

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que, caso Flávio Bolsonaro (PL) vença o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, será necessário realizar grandes investimentos em saúde mental para tratar integrantes da esquerda. A declaração foi feita ao comentar o cenário eleitoral e criticar o discurso adotado por adversários políticos do candidato do PL.

“Assim que o Flávio ganhar, nós teremos que fazer grandes investimentos em saúde mental para tratar a doença dessas pessoas todas. Porque é muita gente de esquerda com problemas mentais, que estão precisando de um tratamento coletivo com esse surto, essa psicose, esse caos que eles ficam pregando que não existe”, disparou o prefeito.

Durante a declaração, Abílio acusou integrantes da esquerda de espalharem informações falsas sobre propostas de Flávio Bolsonaro, com o objetivo de prejudicar a candidatura do senador na disputa contra Lula.

Segundo o prefeito, os ataques não estariam surtindo o efeito esperado. Ele também citou o deputado federal André Janones (Rede-MG) e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), ao afirmar que políticos da esquerda estariam reproduzindo uma estratégia de disseminação de informações falsas.

“Eles inventaram que ia acabar com farmácia, acabar com não sei o quê, acabar com um monte de coisa. Não funciona, não existe, mentira. Nenhuma das propostas do Flávio é na linha do que a esquerda está propagando. Mas é que eles baixaram o espírito de Janones coletivo”, afirmou.

Abílio ainda declarou que a população brasileira estaria mais preparada para identificar informações falsas, principalmente devido ao acesso à internet e à facilidade de verificar conteúdos divulgados durante a campanha eleitoral.

“Nós temos a população brasileira desperta, não cai mais nessas fake news. Porque com acesso à internet e acesso às informações que a gente tem, a gente consegue checar todos os fatos rapidamente. Alguém vai lá e propaga uma fake news, você vai lá e checa o fato, verifica se ele é verdadeiro ou não e consegue desmentir com muita rapidez”, concluiu.

Leia também