Uma manifestação em apoio à reeleição do presidente Lula (PT) terminou em confusão, bate-boca e empurrões contra um apoiador de Flávio Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (8), dentro da Universidade Federal de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O tumulto começou após um estudante questionar a realização de um ato político dentro de uma instituição pública.
Informações preliminares são de que, enquanto a manifestação acontecia, um aluno foi questionar a realização de um ato político dentro de uma instituição pública.
Começou, então, uma discussão entre os manifestantes e esse aluno, que acabou empurrado e alegou ter sido agredido.
Por meio de nota, a universidade afirmou “seu compromisso com a liberdade de expressão, o direito à manifestação e a pluralidade de opiniões”.
Informou ainda que “repudia qualquer forma de agressão, violência, ameaça ou intimidação” e que possíveis infrações serão apuradas, com a adoção das medidas cabíveis legal e administrativamente.











