sexta-feira, 9 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

MUDANÇAS À VISTA

Susane afirma que governador Pivetta reuniu secretários sem discutir trocas para 2027

Renato Ferreira/Patrícia Neves

A secretária de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel da reserva da Polícia Militar Susane Tamanho, afirmou que a reunião do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) com o primeiro escalão não tratou da saída de secretários. Segundo ela, eventuais mudanças na equipe para 2027 serão decididas pelo governador.
“Lá nessa reunião não foi tratada a saída de nenhum dos secretários. Eu acho que isso é uma decisão que ele vai tomar. Enquanto isso, nós seguimos fazendo o trabalho de segurança pública”, declarou.

Questionada sobre sua permanência na pasta, Susane disse que a continuidade do trabalho independe das definições sobre a composição do governo. Ela ressaltou que as equipes seguem atuando de forma integrada para ampliar a segurança da população.

“A gente tem feito um serviço de maneira integrada. Eu acho que esse é o sentido que o nosso governador quer: unir esforços para levar à população realmente o que há de melhor na segurança pública que a gente consegue entregar”, afirmou.

A secretária não confirmou se continuará à frente da Sesp em 2027 e reiterou que a decisão cabe a Pivetta. “Permanecer é uma consequência do que ele vai decidir. A gente vai permanecer trabalhando, com certeza”, disse.

Leia também