O segundo-sargento da Polícia Militar Arnaldo Pereira dos Santos, de 48 anos, foi encontrado morto após um suposto ataque de abelhas durante uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na região de Cabeceira do Rio Formoso, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o militar participava da celebração religiosa acompanhado de outros dois homens quando o grupo teria sido surpreendido por um enxame de abelhas. Na tentativa de escapar, os três se dispersaram pela vegetação e desapareceram.
As buscas começaram na terça-feira (13), com a mobilização de equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Ciopaer. Os dois homens que acompanhavam o sargento foram encontrados ainda no mesmo dia, com ferimentos, e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Arnaldo foi localizado sem vida em uma área de vegetação densa. Apesar da suspeita de ataque de abelhas, a causa da morte ainda não foi confirmada e deverá ser esclarecida por exames periciais.
Luto
Natural de Cuiabá, Arnaldo ingressou na Polícia Militar em novembro de 2004 e estava lotado na 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Barra do Bugres, subordinada ao 7º Comando Regional.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte do sargento e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda.
“Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o sargento Arnaldo. Que Deus nos conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou.












