The news is by your side.

Proclamação da República: Manifestações contra o resultado da eleição presidencial acontecem em todo o país

0

Da Redação

Milhões de brasileiros vão às ruas em todo o país nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, manifestar contra o resultado da eleição presidencial, a censura nas redes sociais e o ativismo judicial. A mobilização tem sido feita por meio das redes sociais. As manifestações se intensificaram após o relatório do Ministério da Defesa, emitido na quarta-feira (10), informar que “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

Em Cuiabá, os manifestantes estão concentrados em frente à 13° Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida do CPA. Outros atos estão programados para ocorrer na frente de prédios militares em todas as capitais do país e em cidades do interior.

O maior número de manifestantes deve se concentrar em Brasília. O acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, que já atraia centenas de pessoas diariamente, receberá mais apoiadores. São esperadas carreatas e comboios de diferentes regiões do Brasil, em especial de caminhoneiros.

No sábado (12), jornalistas, artistas e influenciadores lançaram um manifesto em defesa da liberdade. No vídeo, eles afirmam que “em uma democracia não é crime fazer perguntas”.

“Estamos vivendo um momento muito delicado da nossa história, em que milhares de pessoas têm ido às ruas para se manifestar, para pedir por transparência, por liberdade, para clamar pelo direito de contestar, protestar, opinar, investigar, desconfiar”, informam os participantes do vídeo.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação