The news is by your side.

Diretor da Famato sofre mais uma derrota na Justiça e mantém adversário na disputa

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A desembargadora federal do Trabalho, Maria Beatriz Theodoro Gomes, manteve a decisão de primeira instância garantindo ao pecurista Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico Pauliceia, a disputar o comando da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Ela negou o recurso interposto pelo atual diretor administrativo e financeiro, Vilmondes Tomain, que busca concorrer sozinho à presidência da entidade. A decisão é desta quinta-feira (17).

A eleição para escolha da próxima diretoria da entidade está marcada para 18 de novembro. Apenas os presidentes de sindicatos rurais tem poder de voto.

A chapa de Chico Pauliceia tinha sido impugnada e ele pediu na ação que fosse atribuído efeito suspensivo da assembleia realizada em 18 de outubro, derrubando a decisão do conselho de representantes e da comissão julgadora que impugnou a chapa.

A Justiça reconheceu que houve desrespeito às normas estatutárias, o regulamento eleitoral, o Código de Processo Civil, a CLT e a Constituição, violando o direito democrático de Chico Pauliceia disputar as eleições da Famato.

“Foi feita a justiça, e vamos ganhar a eleição. Somos a única chapa que tem apresentado propostas para o nosso setor e todos os dias tenho recebido ligações de todo o estado de novos apoiadores”, declarou Chico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação