The news is by your side.

Dino determina federalização do caso Marielle

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, federalizou, nesta quarta-feira (22), a apuração do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Eles foram assassinados a tiros em 14 de março, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Em 2019, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos e tornaram-se réus pelos homicídios de ambos. As autoridades ainda buscam identificar quem foram os mandantes das mortes.

Dino determinou a instauração de um inquérito na Polícia Federal (PF). O delegado Guilhermino de Paula Machado Catramby vai atuar na investigação do caso.

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de inquérito na Polícia Federal”, escreveu o ministro, em seu perfil no Twitter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação