Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Caso das joias: PF faz operação na casa de ex-chefe do setor de presentes de Bolsonaro

0

Da Redação

 

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (12) busca e apreensão de documentos na casa de Marcelo da Silva Vieira, ex-funcionário da Presidência da República no governo Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Vieira é ex-chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência e foi demitido em janeiro deste ano.

Capitão de corveta da reserva, ele tinha como função classificar os presentes recebidos pelo presidente. Em abril, Vieira depôs à PF sobre o caso das joias sauditas.

O advogado de Vieira, Eduardo Kuntz, disse ao jornal Folha de S. Paulo que está surpreso com a ação da PF.

“Estou surpreso com a invasão dos direitos de Vieira depois que ele prestou um depoimento de seis horas e foi colaborativo”, disse o defensor. “Ele mostrou o celular para os policiais que o interrogaram, e, não satisfeitos, tiramos print e entregamos aos investigadores.”

Em março, a defesa de Bolsonaro entregou à Caixa Econômica Federal as joias dadas pela Arábia Saudita ao ex-chefe do Executivo brasileiro. Avaliado em cerca de R$ 500 mil, o kit, composto de relógio, caneta, anel, abotoaduras e masbaha (um tipo de rosário), foi oferecido a Bolsonaro em 2021.

A entrega foi feita pelo advogado Paulo Cunha Bueno, após a determinação, por unanimidade, do Tribunal de Contas da União (TCU). A Corte decidiu também, em 15 de março, que as armas dadas a Bolsonaro pelos Emirados Árabes devem ser entregues à Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal, em Brasília.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação