The news is by your side.

Toffoli diz que condenou Genoino no Mensalão acreditando em inocência

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (25), em sessão do STF, que condenou José Genoino no Mensalão mesmo “acreditando na inocência do ex-presidente do PT”.

Segundo Toffoli, esta foi a estratégia do ministro para que pudesse participar do debate da dosimetria da pena. Ao votar por condenar, ele sugeriu uma pena baixa que, na prática, levaria à prescrição, e o réu não teria de cumpri-la.

A revelação foi feita após a presidente do STF, Rosa Weber, levantar a questão sobre quem deve participar do cálculo da pena imposta a um condenado, durante o julgamento de Fernando Collor por corrupção.

O ministro Toffoli, que é contra impedir ministros que absolveram de votar na definição da pena, explicou a estratégia que optou por utilizar no julgamento de José Genoino.

“Eu votei pela condenação do então ex-presidente do PT José Genoino para poder participar da dosimetria, sim. Todos que conhecemos José Genoino sabemos que ele não tinha ideia do que estava se passando”, disse Toffoli.

O ministro mencionou um contrato de financiamento que Genoino assinou junto com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Apesar de ter assinado o contrato, para Toffoli, Genoino era completamente inocente em tudo que aconteceu e agiu por pura ingenuidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação