The news is by your side.

Deputados participam de reunião ampliada com pescadores da Colônia Z3

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSD) e Sebastião Rezende (UB), participaram, nesta segunda (26), de reunião realizada na Colônia Z3 com pescadores, lideranças políticas locais e comunidade, para tratar do Projeto de Lei n.° 363/2023 do “Transporte Zero”, em Rondonópolis.

A reunião contou com a maciça presença da população do município e região. O projeto encaminhado pelo Governo de Mato Grosso, prevê a proibição do transporte, armazenamento e comercialização de pescado nos rios de Mato Grosso pelos próximos cinco anos.

“Eu aprendi desde o berço que o nosso trabalho tem o dever de atender os mais humildes e os trabalhadores. Na bíblia, Jesus já pregava que devemos olhar pelos humildes e necessitados, e vejo que os nossos pescadores estão aflitos com o futuro de suas famílias. A pesca é uma profissão bíblica e a maioria dos apóstolos eram pescadores. E o que os pescadores fazem, aprenderam com seus avós, com seus pais, e precisamos preservar e respeitar a história de cada pescador e cada trabalhador. Além disso, o projeto não tem um estudo técnico de viabilidade e isso nos traz grande preocupação”, disse Thiago Silva.

Nilma Silva, presidente do Segmento da Pesca em Mato Grosso, explicou que os pescadores e lideranças precisam se unir neste momento. “Estamos aqui para defender os pescadores e trabalhadores e estamos felizes com a presença de três deputados nesta grandiosa reunião. Agradeço a todos pela parceria e vamos trabalhar para que este projeto não seja aprovado na próxima quarta, no parlamento”, declarou.

De acordo com Wilson Santos, o segmento da pesca poderá passar por grandes problemas de ordem financeira, caso o projeto seja aprovado, sem a apresentação de um estudo técnico.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Cido Silva, Oséas Reis e Batista da Coder que também declaram apoio aos pescadores profissionais que utilizam de seus trabalhos para sustentarem os seus familiares. O projeto “Transporte Zero” deverá ir para a segunda votação, nesta quarta-feira (28).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação