The news is by your side.

‘Somos considerados subnacionais, somos subsudeste’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que os Estados brasileiros, com exceção do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, são considerados “subnacionais” e foram “extremamente sacrificados” com o projeto da reforma tributária aprovado na quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados. A aprovação veio depois de o governo Lula realizar um novo recorde no empenho de emendas de congressistas em um único dia, R$ 5,3 bilhões. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, Caiado disse que o formato do Conselho Federativo previsto no projeto para gestão dos impostos é desrespeitoso com o pacto federativo.

“Não só Goiás, mas vários Estados foram extremamente sacrificados. No momento que tem tudo aquilo arrecadado pelo Estado e município concentrado em um comitê federativo, isso é algo que exclui totalmente as prerrogativas e as iniciativas dos governantes no seu Estado. Isso é um desrespeito completo à cláusula pétrea do pacto federativo. É mais outra anomalia que foi criada para receber apoio da base do Sudeste. Hoje, somos considerados subnacionais. Agora, criou-se outra categoria. Além de sermos subnacionais, com exceção do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, somos também subsudeste”, disse o governador.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação