The news is by your side.

Justiça suspende processo sobre cassação do mandato de Edna Sampaio

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Nesta sexta-feira (18), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a suspensão do processo disciplinar contra a vereadora Edna Sampaio (PT) por suposta prática de “rachadinha”. A Justiça entendeu que houve um “atropelo no rito processual”.

“Ademais, constata-se um certo “atropelo” no rito processual ao ouvir as testemunhas antes mesmo de se oportunizar a parte impetrante de indicar as provas que pretendia produzir. À vista do exposto, defiro a liminar vindicada, para determinar a suspensão do PAD nº 22.704/2023, até o julgamento do mérito do presente mandamus. Cumpra-se a liminar, expedindo-se, com urgência, o necessário, inclusive através de oficial plantonista”, diz trecho de decisão.

Edna era investigada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá.  A petista foi denunciada por receber de forma irregular R$ 20 mil de VI em transferências feitas no ano passado por sua então chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira.

Em oitiva na Câmara, Laura confirmou que passava mensalmente a VI para uma conta pessoal de Edna. Segundo ela, o marido da vereadora, William Sampaio, era quem solicitava a transferência.

Na quinta-feira (17), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar aprovou por unanimidade relatório recomendando a cassação do mandato da parlamentar. Nesta sexta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJJR) aprovou o relatório. O rito estabelece que, em seguida, o caso deveria ser encaminhado para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Chico 2000 (PL), que colocaria a questão em pauta em plenário, a quem compete dar a palavra final sobre o caso.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação