The news is by your side.

Gilmar Mendes quer extinguir PRF

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao se manifestar, neste sábado (16), sobre a morte da menina Heloisa dos Santos Silva, de apenas 3 anos, após ser baleada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), declarou que a PRF “merece ter a sua existência repensada”.

“Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloisa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses – e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais”, escreveu o ministro na rede social X, antigo Twitter.

O magistrado usou as mortes de Genivaldo e Heloisa como pano de fundo para defender a extinção da PRF, mas deixou claro outra motivação. Ao criticar a instituição, supondo que ela atuou para favorecer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição do ano passado, Gilmar não fez questão de esconder suas posições políticas. Mais uma vez se esqueceu que é ministro do STF.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação