The news is by your side.

Ministro de Lula quer semana com 4 dias de trabalho

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Durante audiência no Congresso Nacional nesta segunda-feira (9), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), defendeu que o Brasil adote a semana de expediente de quatro dias, e pediu que os parlamentares passem a tratar do tema. A iniciativa internacional, chamada 4 Day Week Global, defende a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho para quatro dias seguindo o princípio 100 – 80 – 100. A ideia é manter 100% do salário, trabalhando 80% do tempo, mas com 100% de produtividade. Segundo o petista, “a economia brasileira suportaria” tal medida.

“Eu acredito que passou da hora de discutir. Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, comentou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação