The news is by your side.

Vereador é cassado por crime de homofobia contra colega de parlamento em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos (648 km de Cuiabá) cassou o mandato do vereador Claudiomar Braun (PSB) na noite desta quinta-feira (19). Ele é acusado de crime de homofobia contra o presidente do Legislativo municipal, Leandro Budke (MDB).

De acordo com o processo, Braun teria ofendido Leandro em três ocasiões. A primeira ocorreu em 2021 por meio de um grupo de aplicativo de mensagens. As outras duas ocorreram neste ano, durante uma reunião interna da Casa de Leis e outra na área externa da Câmara. Na ocasião, Claudiomar teria dito “odeio veado” e outras expressões de baixo calão.

Foram 6 votos favoráveis e 3 contrários pela perda do mandato do parlamentar.

Em setembro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) também denunciou o acusado pelo mesmo crime. No despacho, a promotora de Justiça, Anízia Tojal Serra Dantas, considerou que o vereador praticou discriminação ou preconceito com “consciência e vontade”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação