The news is by your side.

Alvo de operação contra faccionados morre ao trocar tiros com policiais

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Paulo Henrique Alves dos Santos, de 25 anos, vulgo “PH”, morreu após trocar tiros com policiais civis durante o cumprimento do mandado de prisão da Operação Recovery Ultimato, deflagrada nesta quinta-feira (18), em Sorriso (398 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado na residência de Paulo Henrique, o alvo reagiu disparando contra os policiais, que revidaram os ataques.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas apenas constatou óbito do suspeito. A Politec esteve no local para realizar os trâmites necessários.

Noventa mandados de prisão estão em cumprimento na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop estão sendo cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres; Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e Thailândia (PA).

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação