The news is by your side.

Vídeo: Membros do CV são presos por ameaçar arrancar mãos de criança de 7 anos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Reginaldo da Silva, de 27 anos, e Fabrício Oliveira, de 18, foram presos nessa quarta-feira (08), por associação criminosa, ameaça, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os crimes praticados pela dupla estão a ameaça a uma criança de sete anos.

A Delegacia da Polícia de Nortelândia já vinha investigando a atuação dos criminosos que integram uma facção e tem envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Nova Marilândia. Nesta semana, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de familiares da criança informando que pessoas não identificadas invadiram uma residência, chutaram a porta da casa e depois fugiram.

No dia 04 de maio, uma equipe da Polícia Militar foi à residência do menor após ser acionada pelo Conselho Tutelar da cidade informando que o garoto estava sendo ameaçado de morte porque, supostamente, havia cometido atos infracionais.

De acordo com a PM, o menino vinha se envolvendo em diversos ‘pequenos delitos’, como furto, lesão corporal e ameaças. Os militares foram acionados diversas vezes para atender ocorrências de ameaça do menor contra professores.

Diante disso, os criminosos da facção resolveram coagir o menor, inclusive, com ameaças de morte.

Reginaldo foi identificado como membro da facção criminosa Comando Vermelho e autor das ameaças. Ele é traficante de drogas e desempenha a função de disciplina do grupo criminoso. Na casa da vítima, ele ameaçou a criança dizendo: “Se ele for escutar tudo bem, porque se for pra continuar dando trabalho, a facção vai chegar e vai fazer alguma coisa, a família tem que dar um jeito, interna, faz alguma coisa”.

Em outro trecho, continua as ameaças contra a criança, na frente dos familiares e vizinhos: “Pega a visão, se tiver que nós entrar no meio pra pega você cara, o trem não vai ficar bom. Nós não vai fazer que nem a sua mãe não….nós não brinca não, nós leva (sic) você pra uma quebrada dessa daí e nem sua família não sabe o que aconteceu com você depois….se gurizada tiver que pegar você, gurizada não vai ficar brincar de ficar batendo em você não, gurizada vai levar você pro mato e rancar (sic) sua cabeça fora, eu tô falando a verdade”.

A investigação da Delegacia de Nortelândia que já vinha apurando a conduta criminosa de Reginaldo apurou que ele ameaça a compradores e associados à facção que atrasam os pagamentos, exigindo o cumprimento dos acordos e usando intimidação.

O outro investigado, de 18 anos, que apareceu também nas imagens da ameaça à criança, auxilia as atividades criminosos como responsável pela disciplina em Nova Marilândia.

“A prisão preventiva de ambos é essencial para garantir os depoimentos futuros das vítimas, que atualmente têm receio de colaborar com a polícia”, argumentou o delegado de Nortelândia, Higo Abdon Lima, acrescentando que a criança está aterrorizada e sofrendo psicologicamente com a situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação