The news is by your side.

Justiça manda soltar vereador Paulo Henrique e impõe uso de tornozeleira eletrônica

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou a soltura do vereador Paulo Henrique (MDB). Ele havia sido preso na sexta-feira (20), durante a Operação Pubblicare, acusado de participação em suposto esquema de lavagem de dinheiro para a facção criminosa Comando Vermelho por meio de eventos em casas noturnas em Cuiabá.

Na decisão, desta quarta-feira (25), o magistrado determinou que o parlamentar seja afastado do mandato até a conclusão do processo. Ainda impôs medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de frequentar a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil de Cuiabá, não pode sair da cidade e comprovar suas atividades em juízo.

“Logo, para conciliar a liberdade individual do paciente – cuja restrição se sujeita a ultima ratio – de um lado; e a ordem pública, de outro lado, é impositiva a adoção de algumas das medidas cautelares descritas no art. 319 do Código de Processo Penal, mediante, a aceitação do cumprimento de tais condições, por parte dele”, diz a decisão.

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa Comando Vermelho em conjunto com um grupo de promoters.

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que Paulo Henrique atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação