Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Avião que levava 10 pessoas cai em Gramado (RS); não há sobreviventes

0

Da Redação

 

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), no centro do município de Gramado, na Serra Gaúcha (RS). O bimotor “Piper PA 42-1000 Cheyenne 400”, de prefixo PR-NDN, levava 10 pessoas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que nenhum dos ocupantes sobreviveu.

“Estou acompanhando junto às forças de segurança do estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu no X.

A aeronave, que havia partido às 9h15 do Aeroclube de Canela, município próximo a Gramado, com destino a Jundiaí (SP), atingiu a chaminé de um prédio, no segundo andar de uma residência e pegou fogo ao cair sobre uma loja de móveis. Pelo menos 15 pessoas que estavam em solo foram socorridas.

A Aeronáutica informou que investigadores do Seripa V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram enviados ao local da queda. O trabalho inicial inclui a “coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

 

*Com informações do R7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação