The news is by your side.

Secretária de Saúde aponta falhas e problemas no ‘Postão’ de VG

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi de Cássia Bocalon Maia, realizou na manhã desta terça-feira (7) uma vistoria no Centro de Especialidades Médicas – também chamado de Postão – no Centro da cidade, para conhecer a estrutura física do local, bem como a funcionalidade da unidade.

Segundo a secretária, foram encontradas no Postão muitas falhas, como falta de refrigeração em vários ambientes, falta de manutenção e reparos na fiação elétrica e hidráulica, o que compromete o funcionamento dos serviços.

“Certamente serão necessárias várias intervenções, mas já fizemos uma espécie de raio X de tudo que precisa ser feito e, a partir de agora, realizaremos os serviços com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A secretária disse que serão realizados os serviços de manutenção e melhoria da refrigeração do local, principalmente, nas salas de consultas e onde existem equipamentos médicos.

“Tem aparelhos de ar condicionado quebrados e outros parados por falta de manutenção. Já entramos em contato com o fornecedor, que suspendeu os serviços por falta de pagamento, mas que vai retomar a prestação de serviço. O fornecedor nos conhece em função da intervenção realizada em Cuiabá, e vai nos ajudar nesta demanda”, informou.

Deisi Bocalon disse ainda que percebeu que no Postão existem serviços que não estão faturados pelo financeiro e que precisam ser revistos e reavaliados. A secretária pretende implantar no município o Programa do governo estadual ‘Fila Zero’, que aporta recursos financeiros muito importantes e que auxiliam os municípios a manter as atividades e serviços de saúde.

“Nós encontramos no Postão o equipamento Doppler que é um serviço caro e que não está sendo faturado, ou seja, operando pelo Fila Zero, assim como o eletrocardiograma e as próprias consultas dos profissionais especialistas para angariar recursos do Estado ao Município e assim, melhorar essa Rede de Atendimento à Saúde”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação